Geral

No WhatsApp: vídeo que mostra vazamentos de água no HGE é de 2018

Imagens foram gravadas há dois anos, quando o hospital sofreu danos no telhado após fortes chuvas

Por Agência Alagoas 02/05/2020 11h11
No WhatsApp: vídeo que mostra vazamentos de água no HGE é de 2018
Vídeo que mostra vazamentos de água no HGE é de 2018 - Foto: Agência Alagoas

Circula em grupos de WhatsApp um vídeo que mostra vazamentos de água na pediatria do Hospital Geral do Estado (HGE). O conteúdo está sendo compartilhado como se o fato tivesse acontecido esta semana, em virtude das chuvas que caíram em Maceió. No entanto, o vídeo é antigo: foi gravado há dois anos, em abril de 2018.

Nas imagens, é possível ver vazamentos de água no teto e funcionários secando o piso de salas e corredores do hospital. Isso de fato aconteceu, mas em abril de 2018, quando o HGE sofreu danos no telhado após as fortes chuvas ocorridas naquela época.

Por meio de nota, a gerência do HGE reforça que o vídeo que circula nas redes sociais não é atual e ressalta que “a unidade hospitalar não foi afetada com as chuvas recentes e acrescenta que, caso seja necessário, o Serviço de Engenharia está mobilizado para resolver qualquer problema, no intuito de evitar transtornos e manter a excelência no atendimento do maior hospital público do Estado”, diz um trecho da nota.

Alagoas Sem Fake

Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.