Capital

Em entrevista, Renan Filho anuncia adiamento do decreto e possibilidade de lockdown

Uso de máscara passará ser obrigatório em Alagoas

Por 7Segundos 02/05/2020 19h07
Em entrevista, Renan Filho anuncia adiamento do decreto e possibilidade de lockdown
Renan Filho disse que distribuição será feita pelas prefeituras - Foto: Reprodução

Em entrevista à TV Gazeta, na noite deste sábado (02), o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), falou do adiamento do decreto de isolamento social e a possiblidade de decretar o lockdown (bloqueio total, em inglês) no estado.

Renan Filho, que ainda está em quarentena se recuperando após ter sido contaminado com o Covid-19, falou da preocupação no crescimento dos casos confirmados e o número de mortes que chegou a 58, além dos 1371 casos confirmados, em Alagoas.

O governador foi questionado sobre a necessidade de decretar, o lockdown, que seria o fechamento total do estado.

"Sim, há a possibilidade de fechamento total,. Estamos ouvindo a todos, vou falar com o prefeito Rui Palmeira, estou conversando com representantes de hospitais, privados e públicos, além de especialistas na área de saúde, para que a gente modere o número de pessoas nas ruas e amplie o isolamento social“, disse.

Renan Filho falou da preocupação do colapso na rede de saúde do estado e que pretende fechar mais áreas, e obrigar a população fazer o uso de máscaras, iniciativas que alguns municípios já estão cobrando. O gestor ainda prometeu a entrega do Hospital Metropolitano até o dia 15 de maio.