Cidades

[Vídeo] Vigilância Sanitária fecha estabelecimento em Rio Largo e provoca confusão

População ficou revoltada e filmou a ação, que viralizou nas redes sociais

Por 7Segundos 02/05/2020 23h11
[Vídeo] Vigilância Sanitária fecha estabelecimento em Rio Largo e provoca confusão
Agentes da Vigilância Sanitária pediram apoio à PM para fechar estabelecimento - Foto: Reprodução

O fechamento de um estabelecimento neste sábado (03) no município de Rio Largo gerou revolta na população e viralizou nas redes sociais. Agentes da Vigilância Sanitária Municipal chegaram ao estabelecimento acompanhados por policiais militares e determinaram a suspensão no funcionamento, em decorrência de medidas de isolamento social com o objetivo de conter o contágio pelo coronavírus, e o PV Supermercado fechou as portas.

O estabelecimento possui, no seu interior, terminais de banco 24 horas e agência lotérica. No momento em que os os agentes da Vigilância Sanitária chegaram, havia uma grande aglomeração de pessoas no local, numa fila para atendimento na loteria que se estendia até a calçada.  

Supermercados e instituições financeiras, como casas lotéricas são consideradas serviços essenciais e, por conta disso, podem funcionar desde que cumpram as recomendações do decreto do governo estadual. A ação causou revolta. Algumas pessoas se exaltaram e uma mulher chegou a passar mal. Confira os vídeos.