Alagoas

Delegada orienta população sobre golpe de “resgate” de veículos

delegada Maria Angelita alerta que isso se configura como crime de extorsão e para que o cidadão não seja vítima duas vezes

Por Assessoria 04/05/2020 18h06
Delegada orienta população sobre golpe de “resgate” de veículos
Delegada Maria Angelita - Foto: Ascom PC/AL

A delegada Maria Angelita, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), da Polícia Civil de Alagoas, alerta a população sobre um golpe que está sendo praticado por estelionatários em Maceió.

Segundo ela, as vítimas são pessoas que tiveram seus veículos roubados e recebem um contato dos bandidos pedindo dinheiro para devolver o carro ou a moto. Uma espécie de “resgate”. Ela orienta à população que não caia nesse golpe, uma vez que as vítimas já foram prejudicadas uma vez.

“Quem tiver seu veículo roubado deve fazer o Boletim de Ocorrência (BO) imediatamente. E se receber qualquer contato por telefone, deve procurar a delegacia mais próxima e informar o ocorrido”, orienta.

A delegada Maria Angelita alerta que isso se configura como crime de extorsão e para que o cidadão não seja vítima duas vezes, deve evitar qualquer contato com os bandidos, fornecer endereço ou mesmo depositar qualquer quantia. “A Polícia Civil deve ser informada imediatamente sobre o ocorrido para que as providências sejam tomadas”, concluiu.

Tags: