Geral

Cinco linhas de ônibus terão itinerários suspensos a partir desta segunda-feira

Medida foi adotada devido à baixíssima demanda de passageiros

Por Secom Maceió 04/05/2020 08h08
Cinco linhas de ônibus terão itinerários suspensos a partir desta segunda-feira
Linhas de ônibus terão itinerário modificado a partir desta segunda-feira (04) - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa aos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) que, a partir desta segunda-feira (04), as linhas 055 – Chã Nova/ Centro (via Bebedouro), 059 – Rio Novo/ Centro (via Bebedouro), 060 – Chã da Jaqueira/ Centro (via Bebedouro), 064 – Rosane Collor/ Centro (via Bebedouro) e 070 – Osman Loureiro/ Centro (via Farol) terão os itinerários suspensos temporariamente devido à baixíssima demanda de passageiros.

Com a mudança, a linha 719 – Chã Nova/ Ponta Verde substituirá a 055 – Chã Nova/ Centro (via Bebedouro). Os passageiros da linha 719 poderão realizar a integração temporal com as linhas 056 – João Sampaio/ Centro, 102 – João Sampaio/ Trapiche e 108 – Clima Bom/ Trapiche (via Colina) ao chegarem ao Terminal do João Sampaio. Para efetuar a integração temporal, o cidadão deverá estar com um Cartão Bem Legal de qualquer modalidade em mãos, respeitando o prazo máximo de 90 minutos.

Já os usuários que normalmente usam a linha 059 – Rio Novo/ Centro (via Bebedouro) poderão utilizar as linhas 057 – Rio Novo/ Centro (via Farol) e 715 – Rio Novo Ponta/ Verde para se desolocar. Os moradores dos Residenciais Vale do Tocantins, Vale do Amazonas e Vale do São Francisco, no Rio Novo, também passarão a ser atendidos pela linha 715 – Rio Novo Ponta/ Verde. Ao chegarem ao Terminal da Colina, todos os passageiros terão ainda a opção de realizar a integração fechada entre qualquer linha de ônibus do mesmo lote e seguir para diversos outros destinos de Maceió.

Os cidadãos que diariamente utilizam a linha 060 – Chã da Jaqueira/ Centro (via Bebedouro) vão dispor das linhas 102 – João Sampaio/ Trapiche e 710 – Chã da Jaqueira/ Ponta Verde (via Boa Vista) para atendê-los. Com a alteração, os usuários da linha 710 poderão realizar a integração temporal com a linha 108 – Clima Bom/ Trapiche (via Colina). Para realizar a integração temporal, o passageiro deverá estar com um Cartão Bem Legal de qualquer modalidade em mãos, respeitando o prazo máximo de 90 minutos.

Para os maceioenses que se locomovem usando a linha 064– Rosane Collor/ Centro (via Bebedouro), a opção é que utilizem as linhas 065 – Rosane Collor/ Centro (via Farol) e 715 – Rosane Collor/ Ponta Verde. Ao chegarem ao Terminal da Colina, os passageiros terão ainda a opção de realizar a integração fechada entre qualquer linha de ônibus do mesmo lote e seguir para diversos outros destinos da capital alagoana.

As linhas 065 – Rosane Collor – Centro (Farol) e 069 – Clima Bom/ Centro (via Farol) substituirão a linha 070 – Osman Loureiro/ Centro (via Farol), já que elas têm o mesmo percurso e todas as viagens passam pelo terminal do Osman Loureiro tanto na ida quanto na volta.

Para uma melhor divulgação e conhecimento da população sobre as alterações, informativos sobre as mudanças foram fixados no interior dos coletivos.