Geral

Fila quilométrica é formada na porta de agência da Caixa em Maceió

A grande procura é pelo pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal

Por 7Segundos 05/05/2020 11h11
Fila quilométrica é formada na porta de agência da Caixa em Maceió
Fila em agência da Caixa no Tabuleiro do Martins - Foto: Ricardo Alexandre/7Segundos

Centenas de pessoas se aglomeram nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) e lotéricas em busca do pagamento do Auxílio Emergencial do Governo Federal, o coronavoucher. Nesta terça-feira (05), o 7Segundos registrou uma fila quilômetrica em uma agência da CEF localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. O problema é que a aglomeração não é recomendável por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Contra filas, as agências da Caixa passaram a abrir duas horas antes a partir de segunda-feira (04) com o objetivo de diminuir aglomerações vistas nos últimos dias. Com isso, as unidades irão funcionar de 8h às 14h, segundo o banco. Porém, a medida não vem surtindo efeito e a cada dia que passa as aglomerações de pessoas são maiores, em sua maioria na busca de cadastramento, consulta ou saque do Auxílio Emergencial.

O que diz a Caixa?

A Caixa comunicou que não é necessária corrida às agências ou casas lotéricas para cadastramento, consulta ou saque do Auxílio Emergencial. O cadastramento pode ser realizado digitalmente pelo aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial e pelo site auxilio.caixa.gov.br. O acompanhamento da solicitação está disponível somente pelo site e pela central telefônica exclusiva 111. É possível conferir, inclusive, se o cadastro para receber o benefício foi aprovado.

Auxílio emergencial

O auxílio emergencial de R$ 600 a R$ 1.200 é reservado para trabalhadores autônomos, informais e microempreendedores individuais (MEIs) que tenham renda comprometida na crise do coronavírus. O coronavoucher também beneficia as pessoas que recebem o Bolsa Família.