Geral

Em crise de abstinência, paciente com Covid-19 ameaça servidores de hospital

Fato foi registrado na manhã desta terça-feira (05)

Por 7Segundos 05/05/2020 12h12
Em crise de abstinência, paciente com Covid-19 ameaça servidores de hospital
Paciente com Covid-19 agride servidores de hospital - Foto: Assessoria

Uma paciente em situação de rua, de 35 anos, HIV+ e com diagnóstico positivo para o novo coronavírus (Covid-19) e em síndrome de abstinência causada pelo não consumo regular de drogas, ameaçou servidores do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), na manhã desta terça-feira (05).

Segundo a unidade hospitalar, o fato foi registrado por volta das 10h. Em um surto, a paciente ameaçou servidores do hospital, quebrou portas e vidros e teve que ser rapidamente contida por maqueiros e funcionários da segurança para não agredir os outros pacientes que estavam no mesmo espaço.

"A paciente em questão evadiu-se ontem (04) das dependências do HEHA, e já tinha testado positivo para Covid-19. O hospital informa ainda que após o surto, uma maqueira teve que se paramentar para transportar a paciente que se cortou com os vidros da porta quebrada", informou a direção do HEHA.

A Polícia Militar foi acionada para acompanhar o caso, uma vez que houve dano ao patrimônio público e a paciente causou ferimentos em si própria. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi aberto e a paciente colocada em um colchão e encaminhada para internação na área destinada para Covid-19.