Polícia

Polícia prende suspeito de praticar latrocínio no bairro do Poço, em Maceió

Crime ocorreu no Vale do Reginaldo e vitimou José Jorvino da Silva, de 52 anos

Por Redação, com assessoria 05/05/2020 12h12
Polícia prende suspeito de praticar latrocínio no bairro do Poço, em Maceió
Suspeito de cometer latrocínio no bairro do Poço, foi preso no Vale do Reginaldo - Foto: Ascom PCAL

Um jovem de 21 anos, suspeito de cometer um crime de latrocínio no bairro do Poço, foi preso na manhã desta terça-feira (05), no Vale do Reginaldo, em Maceió. Ele vinha sendo procurado pela Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), depois de ter participado do delito, ocorrido no dia 18 do mês passado.

A prisão se deu após uma operação conjunta realizada  por equipes de policiais civis da DERC, e militares do 1º BPM e da Ronda no Bairro, em razão de mandado de prisão expedido pela 12ª Vara Criminal da Capital.

Em depoimento prestado ao delegado titular da DERC, Thiago Prado, que coordena as investigações, o rapaz admitiu a prática do crime, alegando que naquela noite estavam dispostos a roubar o primeiro que aparecesse na frente da dupla.

“Infelizmente o senhor José Jorvino da Silva, de 52 anos, faleceu após ser alvejado pelos bandidos, no momento em que tentavam roubar a sua moto. A polícia segue realizando incursões no Vale do Reginaldo em busca do segundo autor do crime, um menor de 16 anos, cuja identificação já é sabida pela polícia”, disse o delegado Thiago Prado.