Alagoas

Atenção maceioenses: Caixa solicita que população evite dormir em filas

Em Maceió, as filas quilométricas gera longos períodos de espera

Por 7Segundos 05/05/2020 14h02
Atenção maceioenses: Caixa solicita que população evite dormir em filas
Na última sexta-feira, mesmo após o decreto estadual, as pessoas formaram filas nas portas dos bancos - Foto: Reprodução

Em meio à pandemia do novo coronavírus, multidões seguem se aglomerando em filas de agências da Caixa Econômica Federal em Maceió para tentar sacar os R$ 600 do auxílio emergencial e outros benefício. Para garantir atendimento,muitas pessoas chegam de madrugada.

Por essa razão, a Caixa, emitiu uma nota recomendando que a população não formem filas nas agências durante a madrugada para evitar periodos excessivos de espera e aglomerações.

Confira a nota na íntegra:

A CAIXA esclarece que todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 14h, serão atendidas. Não é preciso madrugar nas filas, evitando, assim, períodos excessivos de espera e aglomerações.

Todos os que chegam até as 14h, horário de fechamento das agências, são informados de que o atendimento será realizado na mesma data.

Além disso, a CAIXA intensificou o atendimento às pessoas que estão nas filas, de forma a dar celeridade com prestação de informações e geração de códigos (tokens) para a realização de saques, conforme o calendário de pagamento e da necessidade de se manter o distanciamento.

Desde segunda-feira (4), todas as agências da CAIXA funcionam com horário estendido, a fim de garantir um melhor atendimento à população. E, no próximo sábado (9), mais de 2 mil agências em todo país vão abrir para atendimento do Auxílio Emergencial.

Adicionalmente, cerca de 3 mil funcionários do banco foram direcionados para o atendimento nas agências mais críticas. Além disso, estão sendo contratados novos 4.800 vigilantes (desse total, 2 mil já estão alocados) e 889 recepcionistas para reforçar a orientação e o atendimento ao público.

Cinco caminhões-agência também vão ser colocados à disposição dos beneficiários do Auxílio Emergencial em locais com maior necessidade, sobretudo no Norte e Nordeste.

O banco ainda está em contato direto com as prefeituras para fechar parcerias para organização e atendimento à população.