Geral

Ajuda Humanitária: Lotes 8 e 9 têm parcela disponível nesta quinta

Saque pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil

Por Secom Maceió 06/05/2020 09h09
Ajuda Humanitária: Lotes 8 e 9 têm parcela disponível nesta quinta
A retirada do benefício pode ser realizada em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos caixas de autoatendimento com o Cartão Saque - Foto: Ascom Defesa Civil

Os beneficiários dos lotes 8 e 9 da Ajuda Humanitária devem ficar atentos à data de liberação para saque da parcela referente ao mês de maio do benefício federal. O saque pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos caixas de autoatendimento para quem tem o Cartão Saque, a partir da próxima quinta-feira (07).

Os lotes 8 e 9 têm, respectivamente, 381 e 363 beneficiários que receberão neste mês de maio a décima segunda parcela do benefício pago pelo Governo Federal para que as famílias se mantenham fora da área de risco afetada pela instabilidade de solo, provocada pela atividade de mineração – segundo relatório do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

Após a liberação da décima segunda parcela, os beneficiários passarão a ser atendidos pela empresa Braskem, como prevê o Termo de Acordo Para Apoio na Desocupação das Áreas de Risco – celebrado entre MPF, MPE, DPU, DPE e a Braskem, e homologado nos autos dos processos n° 0803836-61.2019.4.05.8000 e n° 0806577-74.2019.4.05.8000 -, e receberão em breve as orientações de como proceder na transferência de cadastro.

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) orienta que a retirada do benefício deve ser feita no prazo de até 30 dias para evitar o bloqueio automático do valor pelo sistema de pagamento, havendo assim necessidade de nova autorização de crédito para liberação da Ajuda Humanitária.

A Defesa Civil de Maceió orienta que, em caso de dúvidas, o cidadão entre em contato com o órgão pelo número 199, com a informação do nome e número do CPF.