Saúde

Prefeitura obriga uso de máscaras no Centro Pesqueiro de Jaraguá

Portaria foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), desta quarta (06)

Por 7Segundos 06/05/2020 11h11
Prefeitura obriga uso de máscaras no Centro Pesqueiro de Jaraguá
Centro Pesqueiro de Jaraguá - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (06) uma portaria que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção por clientes e comerciantes nas dependências do Centro Pesqueiro de Jaraguá.

Além do uso das máscaras, funcionários deverão usar luvas e disponibilizar álcool gel 70% (setenta por cento) aos consumidores nas entradas de acesso ao mercado do peixe para higienização. As medidas preventivas visam evitar que o novo coronavírus (Covid-19) se alastre e cause prejuízos à população.

A portaria também torna obrigatório o distanciamento de 1,5 metro entre os espaços reservados para a comercialização de produtos na tarimba. Também fica proibido o consumo no local, degustação de alimentos ou bebidas, a fim de evitar a disseminação do vírus nos utensílios e alimentos servidos, bem como evitar aglomeração.

O beneficiário ou funcionário que apresentar sintomas de gripe ou similares, deverá manter-se afastado de suas atividades no Centro Pesqueiro, pelo período mínimo de 14 dias, contados a partir da aparição dos primeiros sintomas.

Horário de funcionamento

O Centro Pesqueiro será fechado em tempo integral às segundas-feiras, para limpeza geral e passará a ter horário reduzido de funcionamento, de terça à domingo, das 5h às 14h.