Brasil

Regina Duarte permanece na Secretaria Especial de Cultura

A permanência de Regina na pasta ocorre após uma nova crise no governo, que teve início com a renomeação do maestro Dante Mantovani 

Por CNN Brasil 06/05/2020 16h04
Regina Duarte permanece na Secretaria Especial de Cultura
A permanência de Regina na pasta ocorre após uma nova crise no governo, que teve início com a renomeação do maestro Dante Mantovani  - Foto: Reprodução

A secretária especial da Cultura, Regina Duarte, continua à frente da pasta. A informação foi apurada pelo âncora Daniel Adjuto, da CNN, após a reunião da artista com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quarta-feira (6). De acordo com o âncora, Regina nem pediu demissão nem foi retirada pelo presidente. 

A permanência de Regina na pasta ocorre após uma nova crise no governo, que teve início com a renomeação do maestro Dante Mantovani como presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Ele foi exonerado na data de posse de Regina, em 4 de março. Na terça, foi reconduzido e exonerado novamente em menos de 24 horas.

Em áudio divulgado pela revista Crusóe, na terça-feira (5), e reproduzido pela CNN, Regina Duarte disse a uma assessora que acreditava que estava sendo dispensada pelo presidente Bolsonaro. "Então, assim, eles ainda estão decidindo. Está decidido. Eu não sei, não sei. Que loucura. Acho que ele está me dispensando", afirma a atriz.

Em entrevista à CNN, o maestro Dante Mantovani disse nesta quarta-feira (6) que não sabe por que foi exonerado do cargo. "Não sei, tem que ver com quem me demitiu", afirmou ele. "Não estou sabendo de nada, por que que anularam. Eu soube pela imprensa."

Apesar da permanência de Regina Duarte, o ator e apresentador Mário Frias tem sido cotado para substitui-la em caso de saída, segundo Adjuto, e "foi pego de surpresa pela informação".