Alagoas

Governo estabelece ordenamento de filas em frente a bancos

Ação iniciada em Maceió se estenderá aos municípios do interior; objetivo é reduzir riscos de contágio pelo coronavírus

Por Assessoria 06/05/2020 16h04
Governo estabelece ordenamento de filas em frente a bancos
O Governo está promovendo um trabalho de ordenamento de filas nas agências bancárias; além da organização é necessário respeitar o distanciamento mínimo entre as pessoas - Foto: Felipe Brasil

O Governo do Estado, em parceria com as prefeituras municipais e os bancos, está promovendo um trabalho de ordenamento de filas provocadas pela aglomeração de pessoas que procuram as agências bancárias durante a pandemia do novo coronavírus.  Além da organização de filas, respeitando o distanciamento mínimo entre as pessoas, a medida inclui a implantação de tendas e o bloqueio de ruas e áreas próximas aos bancos.

Segundo o governador Renan Filho, o objetivo do ordenamento é evitar a aglomeração e o risco do contágio pelo novo coronavírus. Segundo ele, o disciplinamento, iniciado em Maceió, nesta quarta-feira (6), também será implementado no interior do estado.

“Fizemos isso hoje em cinco agências, inclusive interditando algumas ruas e áreas para evitar aglomerações. O Governo do Estado e as prefeituras vão colaborar para que o funcionamento dos bancos seja melhor disciplinado, especialmente da Caixa Econômica Federal (CEF), que tem recebido a maior demanda, em virtude do pagamento do Auxílio Emergencial pago pelo Governo Federal e aprovado pelo Congresso”, citou o governador.

Renan Filho elogiou a iniciativa de municípios do interior de Alagoas que já implementaram trabalho de ordenamento das filas em frente às agências bancárias, citando como exemplo os casos de Teotônio Vilela e Arapiraca.

“Eu quero solicitar aos prefeitos que viabilizem cadeiras para as pessoas sentarem, estabeleçam a distância mínima entre os cidadãos e, se possível, façam marcações no chão. Vamos trabalhar juntos, integrados, com o objetivo de reduzir o ritmo do contágio por coronavírus em Alagoas”, enfatizou.