Polícia

Deic prende foragidos por homicídio e tráfico de drogas em Maceió

Prisões ocorreram nos bairros Chã de Bebedouro e Jacintinho

Por Redação, com assessoria 06/05/2020 08h08
Deic prende foragidos por homicídio e tráfico de drogas em Maceió
Sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) - Foto: Assessoria

Duas ações da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, por meio da Seção de Capturas, coordenadas pelo delegado Gustavo Henrique, resultaram na prisão de dois indivíduos. Um foragido da Justiça de Alagoas e o outro de Santa Catarina.

A primeira prisão ocorreu na manhã dessa segunda-feira (04), e prendeu um homem de 50 anos de idade, no bairro da Chã de Bebedouro, em Maceió, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, por conta de uma condenação definitiva pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

“Destaca-se, ainda, que o indivíduo em epígrafe tem antecedentes criminais por tráfico de drogas em 2009, bem como por tráfico de drogas, associação para o tráfico e o antigo crime de quadrilha ou bando (hoje, associação criminosa) em 2012”, frisou o delegado Gustavo Henrique.

A segunda prisão foi nesta terça-feira (05), ocasião em que foi preso um indivíduo de 36 anos, em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça catarinense, pelo fato de ter praticado, juntamente com dois comparsas, um homicídio contra um homem no mês de agosto de 2019, na cidade de Santo Amaro da Imperatriz, no estado de Santa Catarina.

O segundo preso é natural de São José da Laje, cidade do interior alagoano, mas residia há um tempo em Santo Amaro da Imperatriz/SC, local onde cometeu o crime, após  regressou para Alagoas, e passou a residir na localidade conhecida como Morro do Ari, no bairro do Jacintinho, em Maceió, local onde foi efetuada sua prisão.

“Importante destacar, outrossim, que no dois casos as investigações para se chegar aos infratores contou com a participação do disque denúncia 181, reforçando que a ajuda da população de bem no combate à criminalidade no estado é importantíssima, podendo ser feita por meio da citada ferramenta, a qual assegura sigilo absoluto em relação à identidade de que quem denuncia”, disse o coordenador da Deic.

Depois das prisões, os dois foram encaminhados à sede da Deic, no bairro da Santa Amélia, onde os cumprimentos dos mandados de prisão foram formalizados. Em seguida os presos foram encaminhados ao sistema prisional de Alagoas, onde permanecem à disposição da Justiça.