Polícia

Reeducando é preso após romper tornozeleira eletrônica para voltar a traficar

Prisão ocorreu no bairro do Benedito Bentes, em Maceió

Por Redação, com assessoria 06/05/2020 09h09
Reeducando é preso após romper tornozeleira eletrônica para voltar a traficar
DNARC prende homem que rompeu tornozeleira para voltar a traficar - Foto: Ascom PCAL

Policiais civis da Delegacia de Narcóticos (DNARC) prenderam, na tarde desta terça-feira (05), um homem de 39 anos acusado de tráfico de drogas. Ele vinha sendo investigado pela unidade especializada por ter rompido a tornozeleira eletrônica e voltado a comercializar entorpecentes em Maceió.

No momento da prisão em flagrante, ocorrida na praça central do bairro Benedito Bentes, o acusado estava portando maconha e dinheiro trocado, configurando o tráfico de drogas. O que chamou a atenção dos investigadores foi a “fama” da qualidade da maconha que era comercializada pelo preso, em função do grau de “pureza”.

“Aos agentes ele confessou que havia rompido a tornozeleira eletrônica para voltar a traficar, o que mostra ser contumaz na prática desse crime”, ressaltou o delegado de Narcóticos, Sidney Tenório.

A ficha criminal do acusado é extensa e conta com outros dois processos por tráfico de drogas em Maceió, posse ilegal de arma de fogo e um roubo na cidade de Joaquim Gomes.

Durante interrogatório, o acusado confessou que rompeu o equipamento porque se sentia constrangido em usá-lo e que passou a ficar com depressão, e, como não tinha emprego, voltou a traficar. “Agora ele foi autuado em flagrante mais uma vez por tráfico e esperamos que fique preso por bastante tempo”, concluiu o delegado Sidney Tenório.