Política

Câmara aprova indicação para que prefeitura coloque tendas e cadeiras em frente às agências da Caixa

Medida visa organizar filas e evitar aglomeração de pessoas

Por Assessoria 06/05/2020 17h05
Câmara aprova indicação para que prefeitura coloque tendas e cadeiras em frente às agências da Caixa
Medida visa organizar filas e evitar aglomeração de pessoas - Foto: Assessoria

Indicação aprovada em sessão ordinária online da Câmara Municipal de Maceió desta quarta-feira (6) pede à prefeitura que dote as principais agências da Caixa Econômica Federal (CEF) de tendas e cadeiras para que, assim, diminua os riscos de contágio e disseminação da covid-19. Por todo Brasil, podem ser vistas filas que dão volta em quarteirões de pessoas para receberem o pagamento do auxílio emergencial, feito pelo governo federal, para conter os prejuízos causados pela pandemia do Coronavírus. A indicação foi proposta pela vereadora Simone Andrade (DEM). É dela também outra indicação ao Executivo de Maceió para que, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), seja dado apoio aos motoristas de vans que realizam o transporte escolar na capital.

Também foi da parlamentar do DEM moção de pesar, aprovada por unanimidade pelos demais vereadores, pela morte do ex-governador e pai do prefeito Rui Palmeira (sem partido), Guilherme Palmeira, que faleceu na última segunda-feira (4).

A indicação para que a prefeitura coloque tendas e cadeiras nas principais agências que têm aglomerado pessoas nas filas em Maceió gerou debate entre os vereadores: dois deles, Francisco Filho (MDB) e Ana Hora (MDB) foram contrários à iniciativa por entenderem que a obrigação de facilitar e melhorar a vida de quem vai aos locais receber o auxílio emergencial é da própria instituição bancária.