Capital

[Vídeo] Orla de Maceió é interditada por causa do novo coronavírus

Medida visa impedir aglomerações para evitar a propagação da doença

Por 7Segundos 07/05/2020 08h08
[Vídeo] Orla de Maceió é interditada por causa do novo coronavírus
Orla é interditada para conter pandemia do coronavírus - Foto: 7Segundos

A Prefeitura de Maceió decidiu interditar, nesta quarta-feira (06), a orla do município para impedir a aglomeração de pessoas devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A área da orla que liga os bairros da Pajuçara, Ponta Verde e Jacarecica — mais utilizada para visitação, passeio ou atividades físicas — foi bloqueada com grades e fitas de isolamento.

A medida foi tomada após a publicação do novo decreto do governador de Alagoas Renan Filho (MDB), na última terça-feira (05), ampliando o isolamento social para conter o avanço do coronavírus no estado. O decreto, publicado em edição especial do Diário Oficial do Estado (DOE), tem validade até o dia 20 de maio. 

A Guarda Municipal fará a fiscalização de todo o percurso com agentes da Bike Patrulha e vai orientar quem descumprir o decreto. Placas explicativas também serão instaladas nas praias urbanas da capital.

O novo decreto mantém as regras do documento anterior e torna obrigatório o uso de máscaras de proteção para todos os cidadãos. Das novas medidas, a que chama mais atenção é a proibição de acesso ao calçadão das orlas lagunar e marítima, e a rios. Também está proibida a permanência em praças, ruas e locais públicos em geral.

Confira a nota da prefeitura:

A Prefeitura de Maceió, por meio do Serviço de Zeladoria, iniciou nesta quarta-feira (06) a instalação de equipamentos para isolamento da orla de Maceió. A medida visa fazer cumprir o decreto estadual publicado em edição especial do Diário Oficial do Estado de terça-feira (5), que veda o acesso de pessoas a praias, calçadões, praças e alamedas. A Guarda Municipal fará a fiscalização de todo o percurso com agentes da Bike Patrulha e vai orientar quem descumprir o decreto. Placas explicativas também serão instaladas nas praias urbanas da capital.