Alagoas

Viajar virtualmente para poder curtir Curitiba depois da quarentena

As melhores atividades para pesquisar online

Por 7Segundos 07/05/2020 17h05
Viajar virtualmente para poder curtir Curitiba depois da quarentena
As melhores atividades para pesquisar online - Foto: Assessoria

É certo que, atualmente, ninguém pode viajar para outra cidade ou para outro país, porque a pandemia por conta do Coronavírus está obrigando a um isolamento social. Mas nada impede de viajar virtualmente, de observar o conforto oferecido por algum hotel em Curitiba, e checar as opções de aluguel de carros naquela cidade, para poder planejar uma bela viagem quando a quarentena finalizar e viajar seja possível.

O mundo parou por causa do Covid-19, mas não é um stand-by definitivo, e o que não é possível fazer hoje, será possível amanhã, tomando os devidos cuidados. Para isso, os donos de cada hotel em Curitiba estão cientes da necessidade de manter as suas instalações da melhor forma possível, para receber novamente no futuro, aos visitantes que chegarão desde diversos destinos.

O aluguel de carros em Curitiba também será possível no futuro, e nada vai impedir de poder andar pela cidade levando o grupo familiar dentro de um carro confortável. Para que isso aconteça, nada melhor do que começar a planejar agora. E o primeiro passo é procurar informação e navegar pela web, par conhecer melhor o destino.

Portanto, por que não procurar, em primeiro lugar, um hotel em Curitiba   para se hospedar nessa viagem futura? Existem diversas opções de hospedagens e, por conta da tecnologia, é possível pesquisar com calma todos os detalhes de cada lugar. Tempo para pesquisar é o que não falta, não é verdade?

Depois, se você gosta de andar de carro para não depender do transporte público ou de horários, pode pesquisar o aluguel de carros, que em Curitiba há diversas agencias que oferecem modelos de todo tipo, desde esportivos até familiares, ideais quando se viaja com crianças ou um grupo familiar grande.

As melhores atividades para pesquisar online

Quando tudo parece complicado e a situação leva a pensar que tudo é difícil e nada é possível, aparece a tecnologia derrubando as barreiras, encurtando as distancias e colocando a disposição de todos, todo tipo de informação, muito importante na hora de querer fazer uma viagem virtual para poder planejar para o futuro uma viagem de verdade, presencial mesmo!

Viajar através da web tem as suas vantagens: você poderá conhecer lugares incríveis e ficar atraído para voltar pessoalmente e curtir ao vivo aquilo que você conheceu através da tela do computador.

Por isso, você encontrará aqui algumas dicas para fazer essa viagem virtual e definir depois para onde você vai querer ir e curtir diversas atividades. 

  1. Visitar a Torre Panorâmica. Localizada no bairro Mercê, possui 109 metros de altura e do alto do mirante é possível ter uma visão panorâmica, uma vista 360° da cidade de Curitiba. Lugar ideal para tirar fotos incríveis.

 

  1. Passear pelo Jardim Botânico.  Toda cidade que se preze tem o seu jardim botânico, mas este de Curitiba é sensacional. A estufa com a estrutura metálica é um marco da cidade. Dentro desse jardim há outro, o Jardim das Sensações, que possui diversas plantas que permitem uma viagem sensorial.

 

  1. Percorrer o Mercado Municipal. Uma verdadeira atração para os visitantes, que costumam lotar a praça de alimentação, principalmente durante o final de semana. é o passeio ideal para comprar frutas, cervejas importadas, alguns objetos domésticos e curtir uma bela refeição.

 

  1. Conhecer o Museu Oscar Niemeyer, também conhecido como o Museu do Olho, por conta da conhecida arquitetura. O acervo e as exposições que há no museu são imperdíveis.

 

  1. Andar pela rua XV de Novembro. É uma rua pedestre que fica no centro de Curitiba e tem uma movimentação de rua comercial, pois lá há diversos tipos de lojas, além de lanchonetes e restaurantes. É conhecida também como a Rua das Flores, pois há flores coloridas na calçada.

 

  1. Fazer o Free Walking Tour. É um passeio gratuito com um guia que leva ao grupo pelos lugares mais emblemáticos da cidade. É a melhor forma de conhecer um pouco mais da historia e tradição de Curitiba, e checar lugares aos quais você vai querer voltar depois, para curtir com mais calma.

 

  1. Percorrer o Parque Tanguá. É o lugar ideal para ver o por do sol e tirar fotos com a construção que parece um castelo com duas torres. É um lugar lindo para caminhar no meio da natureza.