Viral

William Bonner faz discurso emocionante no JN: ‘8 mil vidas acabaram’

O jornalista emocionou ao criticar a apatia das pessoas frente ao crescente número de pessoas que perderam a batalha contra o coronavírus e morreram

Por Catraca Livre 07/05/2020 09h09
William Bonner faz discurso emocionante no JN: ‘8 mil vidas acabaram’
William Bonner - Foto: Reprodução

Logo após Renata Vasconcellos anunciar as mais de 8 mil mortes no Brasil, provocadas pelo novo coronavírus, William Bonner abriu o Jornal Nacional, na TV Globo desta quarta-feira, 6, com um discurso impactante ao criticar a apatia das pessoas frente aos dados recém divulgados pelo Ministério da Saúde.

“Você já nem deve lembrar, mas na quinta passada eram 5.901 mortos. Os números vão aumentando desse jeito, cada vez mais rápido, vão dando saltos. E vai todo mundo se acostumando, porque são números. Um número muito grande de mortes de repente, num desastre, sempre assusta. As pessoas levam um baque”, afirmou o âncora do jornal no início do discurso.

 

Na sequencia, Bonner relembrou o público as mortes com o rompimento da barragem em Brumadinho (MG), em 2019, e os atentados de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos. “Mas, quando as mortes vão se acumulando, ao longo de dias e semanas, como acontece agora na pandemia, esse baque se dilui e as pessoas vão perdendo a noção do que seja isso”, afirmou William Bonner.

 

“Oito mil vidas acabaram. Eram vidas de pessoas, amadas por outras pessoas. Pais, irmãos, filhos, amigos, conhecidos. Aí o luto dessas tantas famílias vai ficando só pra elas, porque as outras pessoas já não têm nem como refletir sobre a gravidade dessas mortes todas, que vão se acumulando todo dia”, ponderou William Bonner.

 

“Hoje, são oito mil e quinhentas. Amanhã, a gente não sabe. Quando é assim, o baque só acontece quando quem morre é um parente, um amigo, um vizinho ou uma pessoa famosa”, finalizou William Bonner.

Nesta quarta-feira, 6, o Ministério da Saúde informou que 125.218 casos foram confirmados do novo coronavírus, no país e 8.536 pessoas morreram em decorrência da doença.

 

Segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde, foram confirmados 125.218 casos do novo coronavírus em território nacional. Desde o início da pandemia, 8.536 pessoas perderam a batalha contra a covid-19 e morreram.

Após o chamado aos telespectadores, o nome do jornalista entrou para os assuntos mais comentados no Twitter.