Polícia

Acusado de homicídio e tentativa de homicídio é preso no Vergel do Lago

Crimes foram cometidos no dia 19 de fevereiro deste ano

Por Redação, com assessoria 07/05/2020 11h11
Acusado de homicídio e tentativa de homicídio é preso no Vergel do Lago
Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) - Foto: Divulgação

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu mais um acusado que praticou crimes de homicídio e tentativa de homicídio, na capital alagoana.

A prisão foi realizada nessa quarta-feira (06), após investigações realizadas por policiais civis do 8º seguimento da DHPP, coordenado pela delegada Rosimeire Vieira, responsável pelo inquérito policial e pela área onde aconteceram os crimes.

O jovem de 22 anos foi localizado e detido no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, pelo policiais civis da DHPP, com apoio de policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), em cumprimento a mandado de prisão.

De acordo com a delegada, os crimes foram cometidos no dia 19 de fevereiro deste ano, por volta das 6 horas, na Quadra 12, no bairro do Vergel do Lago, momento em que o acusado chegou à casa das vítimas, juntamente com seu comparsa, de 18 anos, que já está preso por este mesmo crime, ambos portando armas de fogo de grosso calibre.

“Os autores chamaram pelas vítimas, que ainda dormiam. O primeiro a abrir a porta foi o rapaz de 20 anos, que recebeu os primeiros disparos de arma de fogo à curta distância na região da cabeça. Em seguida, o agressor adentrou a casa em busca da segunda vítima, de 19 anos, sendo efetuado um disparo, atingindo-o na mão, não sendo consumado, porque cessaram as munições. A segunda vítima foi socorrida e sobreviveu”, narrou a delegada Rosimeire Vieira.

A autoridade policial disse ainda que a motivação do crime se deu por conflitos entre facções criminosas.