Tempo

Defesa Civil monitora chuvas desta quinta e orienta sobre acionamento

Previsão para esta quinta-feira é de pancadas de chuvas intercaladas com período seco

Por Redação, com assessoria 07/05/2020 12h12
Defesa Civil monitora chuvas desta quinta e orienta sobre acionamento
A Defesa Civil de Maceió atenderá as chamadas em caso de ocorrência - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que está trabalhando em nível operacional de observação dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil de Maceió e que as chuvas que caíram nas últimas 12 horas na cidade não registraram um acumulado significativo.

A previsão do tempo para esta quinta-feira (07) é de pancadas de chuva intercalado com período seco, segundo informações da Sala de Alerta da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Os profissionais do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil de Maceió (Cimadec) estão em constante monitoramento e atualizando as informações para dar suporte nas ações de Defesa Civil na capital alagoana, assim como os agentes de Defesa Civil estão de prontidão para atendimento de possíveis decorrências em decorrência da chuva.

O coordenador geral da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, lembra que o período de chuvas teve início no mês de abril e que a população que se encontra em áreas de risco deve ficar atenta e acionar a Defesa Civil quando necessário. “Estamos com nossas equipes de prontidão para atender a população. É importante que as pessoas que moram em áreas risco procurem um abrigo seguro em caso de risco e acionem a Defesa Civil de Maceió pelo número 199 para avaliação da área”, destacou Dinário Lemos.

Em caso de ocorrências, o acionamento deve ser feito no horário de 8h às 18h, pelo número 199 da Defesa Civil. Após este horário, o atendimento será realizado pelo Corpo de Bombeiros, no número 193, e as chamadas são encaminhadas para a Defesa Civil de Maceió.