Alagoas

Solidariedade faz amigos se juntarem para ajudar criança em São Miguel dos Campos

A mãe de Lucas Gabriel, Karla Ferreira, conta que ficou muito feliz com as pessoas se mobilizando para ajudarem seu filho

Por Assessoria 08/05/2020 15h03
Solidariedade faz amigos se juntarem para ajudar criança em São Miguel dos Campos
A mãe de Lucas Gabriel, Karla Ferreira, conta que ficou muito feliz com as pessoas se mobilizando para ajudarem seu filho - Foto: Assessoria

O amor e a solidariedade são o segredo para ajudar a quem precisa. Com esse pensamento, um grupo de amigos se juntaram para ajudar Lucas Gabriel, de 05 anos, por meio de doações, vaquinhas online e rifas. A criança sofre com Dermatite Atópica, e cada vacina custa em torno de R$ 800.

A mãe de Lucas Gabriel, Karla Ferreira, conta que ficou muito feliz com as pessoas se mobilizando para ajudarem seu filho. “Eu estou tão emocionada porque pais jovens como eu chegaram junto para ajudar”, ela agradece e continua: “Os jovens mostraram que não estão só pensando só em si próprios, no seu bem-estar. Eles se importaram com o que meu filho estava precisando. Meu coração é só gratidão”.

Juciana Gomes organizou uma vaquinha online e criou um Instagram. “A mãe do Lucas é muito tímida por esse motivo fiz a rede social para mobilizar as pessoas. Eu decidi ajudar ela. Não a conhecia, porém fiquei sabendo do caso. Estou muito feliz”. Orgulhosa, relata Juciana.

O médico veterinário Luan Andrade ficou sabendo do apelo por meio das redes sociais e viu o problema do Lucas através das fotos que evidenciavam as lesões na pele e resolveu criar um grupo no whatsApp para reunir pessoas próximas e que pudessem de alguma forma ajudar a criança.

"E o resultado foi bastante positivo. Eu fico muito agradecido a todos os amigos que de forma direta ou indireta contribuíram com essa ação; e a mãe do Lucas que é um anjo na vida do filho dela, que saiba que pode contar conosco sempre que precisar, enquanto membros da sociedade miguelense", declara Luan Andrade.

Além da vaquinha, uma rifa vem sendo vendida para arrecadar dinheiro e poder comprar mais vacinas. Contudo, Lucas Lima também entrou para mobilizar seus amigos. “Eu fiz cotinhas com amigos e abracei a causa porque o pouco com Deus é muito. É gratificante ver uma criança lutando pela sua saúde, e eu tenho fé que vai conseguir”, comenta Lima.

História
Lucas Gabriel após parar de mamar teve vários problemas de saúde: Dermatite Atópica, Constipação, Rinite Alérgica e Asma. Além disso, a alimentação e medicação do pequeno requerem muitos cuidados.

Para o tratamento, as vacinas custam em torno de R$ 800 e cada dose dura cerca de um mês. No entanto, as doses da vacina variam, elas vão aumentando a cada semana.

A mãe Karla Ferreira comenta que o filho deverá tomar essa medicação por aproximadamente três anos ou mais. Informa também que descobriu que Lucas é alérgico a ovo, lactose, corante ou glúten.

Entretanto, a medicação dura mais ou menos dois meses, isso vai depender de como ele reage para que o médico possa aumentar ou diminuir as doses.
Doações
Banco do Brasil: 0824-9 32.607-0
Caixa: 1020 013 00007679-5
Telefone
82 9829 2462