Saúde

Hospital Arthur Ramos está perto da capacidade máxima e não receberá mais pacientes de Covid-19

Os poucos leitos de UTI estão destinados apenas para quem já se internou

Por 7segundos 08/05/2020 19h07
Hospital Arthur Ramos está perto da capacidade máxima e não receberá mais pacientes de Covid-19
Hospital Memorial Arthur Ramos - Foto: Reprodução/Dirad

O Hospital Memorial Arthur Ramos, em Maceió, não receberá mais pacientes de Covid-19. É o que informa uma nota oficial divulgada nesta sexta-feira (08), nas redes sociais do Hospital. 

Segundo a nota, a UTI que é destinada para os pacientes graves da Covid-19, está sobrecarregada e próxima da capacidade máxima. Os recursos disponíveis são suficientes apenas para garantir assistência aos pacientes já internados, não sendo possível receber novos pacientes, que poderiam precisar serem internados na UTI. 

O Hospital ainda citou que tão logo supere o momento crítico, retornarão os atendimentos e a capacidade normal. Leia a nota na íntegra clicando aqui.

Coronavírus em Alagoas

Nesta sexta-feira (08) em que Alagoas completa dois meses do primeiro caso confirmado de Covid-19, o estado chegou à marca de 2.033 pacientes infectados, foram 166 novas pessoas doentes.

O número de óbitos também cresceu nas últimas 24 horas, com 10 vítimas fatais, subindo de 98 para 108 óbitos.

Mais dez mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus. Todas as mortes foram registradas em Maceió, tendo como vítimas 07 homens – entre eles, um recém-nascido – e 03 mulheres, que residiam na capital alagoana.