Política

Ronaldo Lessa apresenta falhas em Decreto do governo que endurece isolamento social

Ex-governador diz que transporte coletivo deve ter apenas 50% da capacidade de passageiros

Por Berg Morais 08/05/2020 07h07
Ronaldo Lessa apresenta falhas em Decreto do governo que endurece isolamento social
Ronaldo Lessa em entrevista ao 7 Segundos - Foto: 7segundos

O ex-governador de Alagoas e ex-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), criticou o novo Decreto do Governo do Estado que endurece as medidas sobre o isolamento social como meio de combate ao Coronavírus.

O pré-candidato à prefeitura de Maceió enfatizou a necessidade de especificar as condições que devem ser seguidas nos transportes coletivos. “Não pode tá sentado lado a lado num coletivo. Então, ali [no Decreto] devia está estabelecido que o máximo que pode ter são 50% da capacidade de pessoas sentadas”, observou.

Lessa destacou ainda que a medida foi importante no sentido da preservação de vidas, mas apresentou falhas em seu texto. “Quando ele se refere ao transporte coletivo, que são pessoas que tem de sair de casa por causa de serviços essenciais e básicos, onde todos nós precisamos deles. Eles [usuários dos transportes] também precisam ser protegidos”, disse o presidente estadual do PDT.

Renan Filho (MDB) determinou, através de Decreto governamental, que as restrições de isolamento social aumentem no sentido do deslocamento.