Geral

Centro Pesqueiro: permissionários recebem doação de máscaras

Máscaras foram entregues pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS)

Por Secom Maceió 08/05/2020 08h08
Centro Pesqueiro: permissionários recebem doação de máscaras
Máscara foram entregues pela equipe do IABS - Foto: IABS

Em razão da portaria publicada pela Prefeitura de Maceió, que entre outras medidas, determina a obrigatoriedade do uso de máscaras nos espaços do Centro Pesqueiro do Jaraguá, o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), responsável técnico pelo equipamento coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), decidiu realizar a doação de máscaras de tecido aos permissionários que trabalham no local.

A resolução do Comitê Gestor do Centro Pesqueiro Jaraguá não traz como determinação que a gestão do espaço adquira materiais de uso pessoal dos permissionários como máscaras e luvas, sendo estes de responsabilidade dos beneficiários. Ainda assim, o IABS, que já contava com um quantitativo de máscaras distribuídas aos seus colaboradores, decidiu ampliar a oferta e desse modo, atender com esse equipamento de proteção individual também aos permissionários. 

Segundo a Coordenadora Geral do IABS no Centro Pesqueiro Jaraguá, Roberta Roxilene, a iniciativa tem como objetivo cumprir as medidas determinadas pela Prefeitura de Maceió e ao mesmo tempo garantir que todos os que trabalham no local estejam protegidos e seguindo as ações de contenção da pandemia.

“Nosso objetivo é garantir que as medidas determinadas pela Prefeitura de Maceió sejam cumpridas por todos os permissionários. Nós já havíamos ampliado o uso dos EPIs entre a nossa equipe de colaboradores, e agora com essa doação de máscaras aos beneficiários, buscamos atender de forma mais ordenada a regulamentação das atividades no local”, explicou.

Para o titular da Semtel, Jair Galvão, a iniciativa é fundamental para garantir o cumprimento da portaria que regulamenta as atividades no Centro Pesqueiro do Jaraguá, assim como certificar que cada permissionário possui esse importante acessório de proteção individual.

“A Prefeitura de Maceió, através do Comitê Gestor do Centro Pesqueiro, determinou que novas medidas fossem adotadas no espaço com o intuito de conter o avanço da pandemia. Dessa maneira, a doação de máscaras feita pelo IABS é uma iniciativa que só tem a somar com o cumprimento dessas medidas ao garantir que todos os permissionários tenham acesso a esse equipamento de proteção individual, ampliando sua segurança e a dos clientes”, afirmou o gestor.

Segundo o IABS, foram adquiridas cerca de 164 máscaras de tecido. Parte desse montante foi destinada aos funcionários da entidade e o restante doada aos permissionários.