Saúde

Conheça os lugares com mais aglomerações de pessoas em Maceió

Aplicativo criado na UFAL aponta onde está ocorrendo maior movimentação

Por 7Segundos com Assessoria 08/05/2020 15h03
Conheça os lugares com mais aglomerações de pessoas em Maceió
Aplicativo criado na UFAL - Foto: Reprodução

Um aplicativo gratuito chamado Covid Aglomerações foi criado pelo professor Márcio Ribeiro, do Instituto de Computação (IC) da Ufa, e está ajudando a identificar pontos de aglomeração de pessoas em todo o país.

O mapa registra os pontos das últimas 24 horas, e em outra aba, todas as informações que os usuários já sinalizaram em cores diferenciadas, considerando o número estimado de pessoas.

Também ficam salvos os dados sobre local, dia e horário em que a aglomeração foi vista. Outro elemento que o visitante do site pode observar é um gráfico que indica se nenhuma, poucas, muitas ou todas as pessoas faziam uso de máscara no momento.

E como parte da ideia de levar o maior número de informação de forma acessível, foi criado um dashboard, que é um painel visual onde os indicadores relevantes do aplicativo ficam centralizados.

Em Maceió, uma empresa de telemarketing, na parte alta da capital, ocupa a primeira ocupação, seguida das agências da Caixa Econômica Federal, depois um supermercado atacadista no bairro da Serraria, seguindo do Comércio no bairro do Jacintinho.

Vale lembrar que nesta semana, o Governo Estadual, publicou novo decreto de enfretamento à pandemia do novo coronavírus, proibindo aglomerações em via pública.

Para ter acesso ao site e ao aplicativo, clique aqui.