Capital

[Vídeo] Corpos trocados: Homem é sepultado no lugar de idosa vítima de Covid 19 em Maceió

A idosa era mãe de uma militar e os familiares fizeram a denúncia na tarde deste sábado

Por 7segundos 09/05/2020 18h06
[Vídeo] Corpos trocados: Homem é sepultado no lugar de idosa vítima de Covid 19 em Maceió
O corpo havia sido sepultado no Memorial Parque em Maceió - Foto: Reprodução Internet

Denúncia de troca de corpos acontece em Alagoas, durante esse período de pandemia. Os fmiliares da senhora Benedita Francisca Cândido dos Santos, 79 anos, acionaram a Polícia Civil, na tarde deste sábado (9), em Maceió, após descobrirem que sepultaram um homem desconhecido no lugar da idosa, que havia sido diagnosticada com Covid 19.

A idosa é mãe de uma Sargento, que também buscou apoio na Associação dos Praças Militares de Alagoas, conforme informações obtidas pelo Portal 7segundos. Após ter sido testada para Covid-19, Benedita Francisca estava no Hospital Sanatório, onde- conforme a denúncia- à troca do corpo ocorreu.

De acordo com as informações que a reportagem teve acesso, desde o momento que ela foi encaminhada para a Unidade Hospitalar e, foi entubada, ninguém mais teve acesso. A informação sobre a morte foi repassada na sexta-feira (8), pela assistência social do hospital.

Os parentes procederam com trâmites para o sepultamento, que aconteceu no Memorial Parque Maceió, localizado no bairro Benedito Bentes. Seguindo o protocolo, o caixão foi lacrado. Neste sábado (9), os familiares receberam a ligação do hospital, informando da troca de corpos.

Por outro lado, um vídeo que circula nas redes sociais, mostra uma jovem desesperada para saber onde está o corpo do pai dela.