Geral

Maceioenses tem até esta segunda-feira para pagar IPTU com 30% de desconto

Terá desconto de 20% quem quitar o tributo até 10 de junho e de 10% quem pagar entre os dias 11 e 30 de junho

Por Ascom Semec 11/05/2020 14h02
Maceioenses tem até esta segunda-feira para pagar IPTU com 30% de desconto
IPTU: última semana para pagamento da cota única com desconto de até 20% - Foto: Divulgação

Os maceioenses que ainda querem aproveitar os 30% de desconto na cota única do IPTU 2020 tem até esta segunda-feira (11) para pagar. Pensando em beneficiar o maior número possível de maceioenses, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), prorrogou os prazos para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 com descontos ampliados de 30%, 20% e 10%.

O desconto de 30% se aplica para pagamentos feitos até 11 de maio, o desconto de 20% foi prorrogado para quem pagar de 12 de maio até 10 de junho; e os 10% para pagamentos efetuados entre 11 de junho até 30 de junho.

“A ampliação dos descontos veio facilitar a vida do contribuinte maceioense e também permitir mais equilíbrio fiscal para que a administração municipal possa continuar garantindo os serviços prestados à população, principalmente, neste período de pandemia. Disponibilizar descontos maiores foi um ótimo estímulo para muitos e com este retorno podemos aumentar um pouco a arrecadação e investir nas ações de limpeza, educação e saúde, principalmente, e em outras atividades que, ao mesmo tempo, este momento de pandemia exige da gestão municipal. É muito importante este retorno do cidadão maceioense neste momento para que juntos possamos unir forças e continuarmos trabalhando para fazer de Maceió uma cidade melhor para se viver, superando este momento de crise que atinge o país”, disse Fellipe Mamede, secretário municipal de Economia.

A ação faz parte das medidas tributárias que visam minimizar os impactos socioeconômicos durante o cenário de combate ao novo coronavírus.

O desconto ampliado é exclusivo para emissão das guias pela internet e para quem optar pela cota única. Basta acessar o site da Prefeitura de Maceió www.maceio.al.gov.br para emitir a guia, clica no menu IPTU 2020 na página principal, digita a inscrição imobiliária e imprime o boleto com o novo desconto.

Ficou assegurado o crédito referente ao maior desconto aos contribuintes que antes da vigência do Decreto efetuaram o pagamento da Cota Única com 10%. Ou seja, quem já efetuou o pagamento integral do IPTU 2020 fica com o percentual de 20% de crédito do valor para ser compensado, automaticamente, no exercício de 2021. Caso já tenha optado pelo parcelamento e efetuado o pagamento de alguma parcela, poderá emitir a nova guia com o valor integral, com os respectivos descontos que se aplicarem, garantindo-se a compensação das parcelas pagas também no exercício de 2021.

Mais informações pelo 3312-5060.