Alagoas

Covid-19: Sesau estima que AL chegue aos 5 mil casos até o fim de maio

“A população está pagando pra ver”, diz secretário de saúde

Por Marcos Filipe Sousa 11/05/2020 19h07
Covid-19: Sesau estima que AL chegue aos 5 mil casos até o fim de maio
“A população está pagando pra ver”, diz secretário de saúde - Foto: Reprodução

O secretário de saúde do Estado, Alexandre Ayres, informou que a estimativa da Sesau é de que até o fim de maio, Alagoas chegue aos 5 mil casos do novo coronavírus. A informação passada durante coletiva na noite desta segunda-feira (11) em que o Estado registrou 88 novas pessoas infectadas e 12 vítimas fatais.

Ayres disse que a estimativa está baseada no aumento da curva, que em média está sendo de 100 novas confirmações. E mais uma vez ele reforçou a importância do isolamento social. “A população está pagando para ver”, criticou que está desobedecendo ao decreto estadual.

Dos 505 leitos criados para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 315 estavam ocupados até as 18h desta segunda-feira (11), o que corresponde a 62% do total. Estão em leitos de UTI, 114 pessoas; 17 em leitos intermediários e 184 em enfermaria.

Maceió é o epicentro da pandemia no Estado com 1.779 casos, número maior do que países da América do Sul, como Paraguai, Uruguai e Venezuela, como informou o 7segundos no início da tarde.