Geral

Associação dos Supermercados de Alagoas lança nota sobre o Coronavírus e fiscalizações nos supermercados

Fala de um representante de uma Associação comercial teria atacado o segmento dos supermercados

Por 7segundos 11/05/2020 21h09
Associação dos Supermercados de Alagoas lança nota sobre o Coronavírus e fiscalizações nos supermercados
Associação dos supermercados de Alagoas - Foto: Reprodução/Chama Publicidade

A Associação dos supermercados de Alagoas (ASA), lançou nesta segunda-feira (11), uma nota de repúdio, onde fala sobre o Coronavírus  e fiscalizações nos supermercados. 

Segundo a nota, a fala de um representante de uma Associação comercial da capital teria atacado o segmento dos supermercados, que teria afirmado que não há fiscalização nos supermercados dos Decretos em vigor. 

Leia nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

A Associação dos supermercados de Alagoas, por representar uma das categorias que exerce uma atividade essencial de enorme relevância à sociedade, tem vivenciado de perto o momento delicado que o nosso país vem enfrentando, onde diversas atividades comerciais sofreram restrições de funcionamento, e tem afetado decisivamente as estruturas econômicas. Entendemos que tais medidas são importantes para o controle e ao combate do coronavírus covid-19. O momento é de união, respeito e diálogo.

Destacamos que o momento atual, sem dúvidas, é o momento onde todas instituições se aproximaram em prol de uma causa, onde os concorrentes deixaram às indiferenças e seguiram juntos. Não podemos deixar de exaltar o papel dos honrosos Órgãos fiscalizadores, como Ministério Público do Trabalho, Secretaria do Trabalho, Procon, Vigilância Sanitária, e demais Órgãos que construíram uma forma de atuação respeitosa, através do diálogo amplo, buscando entender a realidade de cada seguimento, através de orientações, recomendações e fiscalizações, diuturnamente, contribuindo na construção de uma unidade de padronização dos métodos de proteção aos que precisam prestar e utilizar os serviços essenciais de consumo. Nesse sentido, ressaltamos que a Associação dos Supermercados de Alagoas tem se empenhado incessantemente no sentido de garantir que todos os seus associados, cumpram e implementem na íntegra o que determina os Decretos governamentais e municipais, bem como às recomendações dos demais Órgãos, no combate ao coronavírus covid-19.

Entretanto, entendemos que alguns seguimentos comerciais necessitaram se abster de desenvolver suas atividades de forma plena, que certamente impactaram negativamente no seu poder econômico. Contudo, os seguimentos comerciais que foram atingidos de forma mais ampla em suas atividades, sugerimos que seus representantes busquem o diálogo com o governo estadual, municipal e Órgãos fiscalizadores, através da elaboração de argumentos técnicos que demonstrem segurança no desenvolvimento de suas atividades e a viabilidade da abertura dos estabelecimentos, sem que necessite atacar de forma infundada e sem conhecimento de causa os seguimentos essenciais que estão de forma justa, correta e segura, desenvolvendo suas atividades em prol da sociedade.

O Associação dos Supermercados de Alagoas, repudia de forma veemente a atitude desrespeitosa na fala de um representante de uma nobre Associação comercial da capital alagoana, onde de forma infundada e sem conhecimento de causa, em meio ao desespero emocional ataca o seguimento dos supermercados, bem como, descredita os honrosos Órgãos fiscalizadores, quando afirma que não há fiscalização nos supermercados dos Decretos em vigor, o que não é verdade. 

Em virtude dos fatos mencionados, informamos a toda sociedade que estaremos firmes, unidos e seguros, de portas abertas para atender a necessidade de todos, sempre respeitando as instituições e a legalidade.

Maceió (AL), 11 de maio de 2020

Associação dos Supermercados de Alagoas

Raimundo Barreto - Presidente