Trânsito

Cartão Bem Legal pode ser recarregado online e em vários pontos da cidade

Pontos oficiais do Tabuleiro dos Martins e Ufal estão fechados

Por 7Segundos 11/05/2020 14h02
Cartão Bem Legal pode ser recarregado online e em vários pontos da cidade
Portaria prorroga suspensão do Bem Legal Escolar e do Domingo é Meia - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Com a pandemia do novo coronavírus e o risco de contaminação, houve uma redução nos pontos oficiais de recarga do Cartão Bem Legal em Maceió. Permanecem em funcionamento o que é localizado no Centro da capital e no Terminal do Benedito Bentes.

Porém, de acordo com do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb), há mais de 140 pontos espalhados por todas as regiões de Maceió.

Através de uma parceria firmada com as redes de venda “Ponto Certo” e “Qiwi”, diversas padarias, mercadinhos e farmácias também são pontos de venda de créditos do Cartão Bem Legal.

Basta acessar o site https://www.cartaobemlegal.com.br/ e conferir a exata localização dos estabelecimentos comerciais que são credenciados para a recarga.

Além disso, também é possível colocar créditos no Cartão Bem Legal sem sair de casa. Por meio do próprio site e três aplicativos para celulares: Cittamobi, RecargaPay e Ponto Certo.

Modalidades suspensas

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), publicou uma portaria que suspende o uso do Cartão Bem Legal na modalidade Escolar e o benefício do Domingo é Meia.

A medida faz parte das ações adotadas pela gestão municipal para evitar a proliferação da Covid-19 na capital alagoana.