Alagoas

Ministério Público irá acompanhar caso de troca de corpos em hospital

O caso ocorreu no final de semana e promotora pede providência

Por 7Segundos 11/05/2020 15h03
Ministério Público irá acompanhar caso de troca de corpos em hospital
Promotora Marluce Falcão - Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) irá acompanhar o caso da troca de corpos de vítimas do novo coronavírus, ocorrido neste final de semana em Maceió.

Familiares da senhora Benedita Francisca Cândido dos Santos, 79 anos, acionaram a Polícia Civil, no sábado (9), em Maceió, após descobrirem que sepultaram um homem desconhecido no lugar da idosa, que havia sido diagnosticada com Covid 19.

Os parentes procederam com trâmites para o sepultamento, que aconteceu no Memorial Parque Maceió, localizado no bairro Benedito Bentes. Seguindo o protocolo, o caixão foi lacrado. Neste sábado (9), os familiares receberam a ligação do hospital, informando da troca de corpos.

“É algo grave que cabe responsabilidade na esfera cível e criminal”, alertou a promotora Marluce Falcão, coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos do MPE/AL.

Ela disse que o caso é um alerta para todos os órgãos públicos e privados no manejo e identificação desses pacientes, vítimas da Covid-19. “Devem observar o devido protocolo. Por isso, a importância dos hospitais em fazer visivelmente a identificação do corpo reclamado”.

A promotora lembrou que devido à pandemia, a exumação dos corpos só pode ser realizada após a pandemia. “Isso é um constrangimento para as famílias”.