Infraestrutura

Prefeitura inicia obras de pavimentação na Santa Lúcia

Bairro está sendo contemplado pelo Revitaliza Maceió, que integra o Programa Nova Maceió

Por Ascom Seminfra 11/05/2020 17h05
Prefeitura inicia obras de pavimentação na Santa Lúcia
Rua sendo pavimentada na Santa Lúcia - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), começou a pavimentar ruas no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió. A região está sendo contemplada pelo Revitaliza Maceió, que faz parte do Nova Maceió e levará obras de esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação a centenas de ruas da capital.

Na semana passada, a Rua Brajaú recebeu a pavimentação. As obras para recompor o asfalto foram finalizadas na sexta-feira (8). As obras seguem esta semana

A Rua Brajaú é uma das 35 na Santa Lúcia que serão beneficiadas pelo Revitaliza Maceió, cujos recursos são oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Serão investidos na região mais de R$ 26 milhões e mais de seis mil famílias serão beneficiadas com as obras. 

parar, mesmo diante do momento delicado que estamos vivenciando. Os serviços como os que serão realizados na Santa Lúcia são de grande importância para a qualidade de vida e para dar melhores condições de saúde aos moradores”, afirma o coordenador do Revitaliza Maceió, Vitor Albuquerque. “Os trabalhadores estão equipados e atendendo as recomendações de prevenção ao novo coronavírus”, acrescenta.

Nova Maceió

Lançado em agosto do ano passado pela Prefeitura de Maceió, com ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o Nova Maceió tem investido, aproximadamente, R$ 420 milhões em 400 ruas da capital.

Serão mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e, aproximadamente, 100 mil metros de rede coletora de esgoto.

Os recursos são oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e recursos próprios da Prefeitura de Maceió.