Política

Prefeito de Branquinha corta 50% do salário dos servidores do município

Jairinho Maia disse que medida é um reflexo da pandemia do novo coronavírus

Por 7segundos 11/05/2020 18h06
Prefeito de Branquinha corta 50% do salário dos servidores do município
Jairinho Maia (PSDB) - Foto: Arquivo Pessoal

O prefeito de Branquinha, Jairinho Maia, reduziu em 50% o salário de diversos funcionários do município. Em nota oficial, o gestor informou que houve uma redução da receita federal e estadual devido à pandemia do novo coronavírus. A medida gerou grande insatisfação dos servidores, que reclamaram por não terem recebido nenhum tipo de aviso prévio. 

“Para manutenção da saúde orçamentária, a fim de dar cumprimento a entrega dos serviços essenciais, bem como, com a finalidade de evitar exoneração de servidores, outro caminho não encontrou se não realizar a redução da folha de pagamento em 50%”, destacou a nota assinada por Jairinho Maia. 

Além do prefeito, diretores, coordenadores municipais e cargos comissionados tiveram seus salários reduzidos pela metade. Ainda de acordo com a nota, somente o vice-prefeito teve um percentual diferente dos demais trabalhadores: 30%. Os profissionais da saúde não tiveram perdas salariais. 

Em grupos de whatsapp do município circulam áudios com pessoas relatando terem recebido menos da metade do salário. Mas a informação não foi confirmada pela Prefeitura.

O prefeito concluiu a nota de esclarecimento pedindo a compreensão por parte da população e disse que o Decreto que determina a redução salarial irá durar até o fim da pandemia ou quando os repasses do FPM forem normalizados.