Política

Bolsonaro ataca Renan Filho e governadores que ignoraram seu Decreto

Presidente disse que governadores estão afrontando o Estado Democrático de Direito

Por Berg Morais 12/05/2020 16h04
Bolsonaro ataca Renan Filho e governadores que ignoraram seu Decreto
Bolsonaro - Foto: Reprodução

O governador Renan Filho (MDB) foi atacado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta terça-feira (12), por não cumprir o Decreto do governo federal que classifica como essenciais os serviços de academias, salões de beleza e barbearias. Em sua rede social, Bolsonaro direcionou seu posicionamento a todos os governadores que contrariarem sua decisão.

“Os governadores que não concordam com o decreto podem ajuizar ações na Justiça ou, via congressista, entrar com projeto de decreto legislativo. O afrontar ao estado democrático de direito é o pior caminho, aflora o indesejável autoritarismo no Brasil. Nossa intenção é atender milhões de profissionais, a maioria humildes, que desejam voltar ao trabalho e levar saúde e renda à população”, escreveu Bolsonaro no facebook. 

No twitter, Renan Filho disse que em Alagoas as atividades continuarão suspensas até o dia 20 de maio. “O Decreto 69.722 mantém fechados segmentos de economia cujo funcionamento gera aglomeração e proximidade entre pessoas. Essa é uma forma de diminuir o avanço do contágio da Covid-19 em Alagoas.”, destacou o governador. 

Além de Renan Filho, os governadores do Ceará (Camilo Santana), Maranhão (Flávio Dino), Pará (Helder Barbalho) e Espírito Santo (Renato Casagrande) também anunciaram o não cumprimento do Decreto de Bolsonaro.