Política

Marx Beltrão pede a presidente da Caixa contratação de concursados para atender beneficiários do Auxílio Emergencial

O requerimento protocolado em Brasília ainda pede informações sobre o cenário nacional e alagoano

Por Assessoria 12/05/2020 16h04
Marx Beltrão pede a presidente da Caixa contratação de concursados para atender beneficiários do Auxílio Emergencial
Marx Beltrão - Foto: Assessoria

Em requerimento protocolado nesta terça-feira (12) em Brasília e dirigido ao presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), o deputado federal Marx Beltrão reivindica a nomeação imediata e em caráter de urgência dos concursados para vagas de trabalho no banco estatal. No documento dirigido ao presidente Pedro Duarte Guimarães, o coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional afirma que os concursados a serem contratados se somariam à força de trabalho da instituição no pagamento do Auxílio Emergencial do governo federal.

“Diante da pandemia do coronavírus e da necessidade do pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600,00 (seiscentos reais) pelo governo federal, uma imagem desoladora pode ser vista defronte das agências da Caixa Econômica Federal: pessoas aglomeradas nas portas das lojas do banco, passando noites desamparadas à espera de atendimento presencial, tendo imensa dificuldade em adentrar nas agências para receber o valor do benefício ofertado pela União”, diz Marx Beltrão no requerimento ao presidente da CEF.

“Senhor Presidente, a contratação imediata e com urgência destes trabalhadores já selecionados mediante concurso irrigaria com mão de obra preparada, motivada e qualificada, e de modo célere, o atendimento presencial nas lojas físicas da CEF em todo o Brasil. Seria força de trabalho contratada com dignidade e transparência, de forma ética e proba, empregando pessoas que estudaram, passaram num concurso público por puro mérito e somente aguardam a chance de poderem trabalhar”, afirma o parlamentar.

O requerimento protocolado em Brasília ainda pede informações sobre o cenário nacional e alagoano, em termos quantitativos, de trabalhadores da Caixa na ativa e de concursados à espera de nomeação. “Sabemos, e parabenizamos, o imenso esforço dos bancários trabalhadores da CEF nestes dias de atendimento cidadão durante a pandemia da Covid-19. Também reconheço o empenho da gestão deste banco público em buscar formas de bem atender a sociedade brasileira nestes tempos de pandemia. Mas esta contratação dos concursados não pode esperar nem mais um dia sequer, a fim de atender com rapidez quem busca seu Auxílio Emergencial” reiterou o parlamentar.

“Senhor Presidente, reitero minha defesa pela nomeação imediata dos concursados da Caixa Econômica Federal, muitos que aguardam desde o ano de 2004 por suas contratações. Coloco meu gabinete parlamentar à disposição de Vossa Senhoria para que possamos, juntos, dar alento a estes bravos aprovados em concursos promovidos por esta digna instituição bancária. Assim como também queremos que por meio do trabalho devotado dos funcionários mais antigos e dos a serem contratados com as novas nomeações, ofereçamos via CEF o melhor em atendimento a nossa gente brasileira e alagoana”, concluiu o parlamentar no requerimento.