Polícia

Grupo criminoso com latrocida, traficante e foragido da justiça é preso

PRF deteu associação criminosa em Atalia

Por Redação, com assessoria 12/05/2020 10h10
Grupo criminoso com latrocida, traficante e foragido da justiça é preso
Quatro homens com diversas passagens pela polícia foram presos durante abordagem ontem, na BR 316 - Foto: Assessoria

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta segunda-feira (11), na BR 316 em Atalaia, uma associação criminosa composta por assaltantes, latrocida e traficante de drogas. Os quatro homens possuíam uma arma de fogo e afirmaram que pretendiam realizar roubos na região. Um deles era foragido da Justiça.

Eram quase 14 horas, quando policiais rodoviários federais faziam patrulhamento ostensivo na BR 316, trecho de Atalaia, e observaram que um veículo Hyundai/ HB20, de cor branca, realizou manobras suspeitas ao avistar a viatura. Desconfiados, os policiais decidiram fazer a abordagem ao veículo. Dentro dele havia quatro indivíduos, que se mostraram extremamente nervosos.

Os policiais decidiram fazer revista pessoal neles e uma busca pelo veículo, encontrando embaixo do banco do passageiro uma Pistola Taurus cal. 7.65mm com nove munições. O motorista acabou confessando que eles haviam se juntado para praticar roubos na cidade de Atalaia. Durante consultas à identidade dos indivíduos, os policiais constataram que todos eles já tinham passagens pela polícia por crimes como roubo, latrocínio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Um deles tentou se passar por outra pessoa, apresentando nome e idade falsos, mas foi desmascarado pelos agentes. Tratava-se de um foragido da Justiça. Para o passageiro de 25 anos havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 11ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de latrocínio.

Os quatro sujeitos foram presos em flagrante e encaminhados juntos com a arma e veículo apreendidos à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares.