Celebridades

Campeã do BBB 20, Thelma Assis faz campanha a favor do isolamento social

A capital paulista concentra o maior número de mortes e casos de coronavírus no Brasil.

Por Istoé 12/05/2020 14h02
Campeã do BBB 20, Thelma Assis faz campanha a favor do isolamento social
Thelma Assis - Foto: Reprodução

Campeã da 20ª edição do Big Brother Brasil, Thelma Assis é protagonista de uma campanha da Prefeitura de São Paulo a favor do isolamento social como medida para o combate do novo coronavírus. No vídeo, a médica, que trabalhava em hospitais de São Paulo e São Bernardo do Campo antes de entrar no reality show da TV Globo, pede para que as pessoas fiquem em casa.

“Eu sou a Thelma. Passei os últimos três meses dentro de uma casa. E agora, eu voltei para minha casa, aqui em Pirituba, perto de onde eu cresci e realizei o sonho de ser médica. E, como médica, eu lhe faço um apelo: fique em casa”, diz a médica.

Em seguida, Thelma fala sobre a necessidade da quarentena para o sistema de saúde. “Durante a pandemia, respeitar a quarentena é fundamental para não sobrecarregar o sistema de saúde. E, para ajudar os profissionais de saúde a salvar vidas, você precisa ficar em casa”, conclui.

A capital paulista concentra o maior número de mortes e casos de coronavírus no Brasil.Em balanço divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde no domingo, São Paulo registrava 46.131 casos confirmados e 3.7743 mortes. Na capital, eram 27.771 casos, com 2.281 mortes. Na semana passada, a taxa de isolamento social na cidade ficou abaixo de 50%.