Alagoas

Covid-19: desobediência da população é apontada como causa no aumento dos casos

Estado sofre com furo no isolamento social na Semana Santa

Por 7Segundos com Assessoria 12/05/2020 15h03
Covid-19: desobediência da população é apontada como causa no aumento dos casos
coronavírus - Foto: Reprodução

Um estudo elaborado entre as Universidades Federais de Alagoas e do Piauí aponta que o aumento no número de casos do novo coronavírus no Estado está associado ao descumprimento da população dos decretos de isolamento social.

“(...) Depois, a baixa adesão popular às estratégias de isolamento social. Durante o feriado prolongado da Páscoa, por exemplo, em Alagoas, o índice de isolamento social chegou a pouco mais de 40% — agências especializadas estimam em 70% o percentual ideal de isolamento, traz um trecho da analise.

De acordo com dados divulgados neste inicio da semana, Alagoas registrou um índice de isolamento de 48,2%, no Domingo do Dia das Mães.

Os dados de Alagoas foram analisados pelo professor Emerson Oliveira do Nascimento, do Instituto de Ciências Sociais da Ufal e contextualizam o início da doença na capital Maceió e destacam como o cenário político influencia na adoção de medidas conjuntas de Governo e Prefeitura.

A demora no aumento do número de testagens também colaborou para que a população ficasse descrente do cenário, assim como os recursos prometidos pelo Governo Federal que nunca chegaram.

Para ter acesso ao texto completo clique aqui.