Polícia

Ronda no Bairro realiza reencontro entre mulher desaparecida e familiares

Paciente psiquiátrica havia fugido de casa e estava sendo procurada há dias

Por Assessoria 13/05/2020 11h11
Ronda no Bairro realiza reencontro entre mulher desaparecida e familiares
Ronda no Bairro promove reencontro entre mulher desaparecida e familiares - Foto: Ascom Ronda no Bairro

Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, proporcionaram o reencontro entre uma mulher de 43 anos que estava desaparecida e os seus familiares, nesta terça-feira (12), no Centro de Maceió. A guarnição fazia patrulhamento de rotina pela região quando foi acionada por funcionários de uma loja para prestar socorro à mulher, que estava passando mal.

No local, a equipe Social do Ronda no Bairro e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram solicitados. A mulher de 43 anos estava desorientada e sem noções de tempo e espaço.

Populares informaram aos agentes que haviam visto fotos da mulher divulgadas como sendo de alguém procurado pela família. Sob posse dos contatos dispostos no cartaz, a equipe ligou para os familiares e, ao cruzar as informações, confirmaram se tratar da mesma pessoa e combinaram o reencontro.

Segundo os familiares, a mulher é solteira e mora no Vergel do Lago. Eles informaram ainda que ela faz uso de medicamentos controlados e tem fugido de casa com frequência nos últimos meses. Antes de liberar os envolvidos, a equipe social fez recomendações de segurança a fim de evitar novas fugas.