Maceió

MPE lamenta morte do pai do ex-procurador-geral Alfredo Gaspar

Carlos Mendonça foi vítima do novo coronavírus

Por 7Segundos 13/05/2020 17h05
MPE lamenta morte do pai do ex-procurador-geral Alfredo Gaspar
Ex-procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar, e o pai, Carlos Mendonça - Foto: Reprodução/Instragram

O Ministério Público do Estado (MPE) lamentou a morte de Carlos Mendonça, pai do ex-procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, que morreu vítima de covid-19 na manhã desta quarta-feira (13).

Ele estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Maceió.

Na nota, o órgão lembra que Carlos Mendonça contribuiu ainda para disseminar conhecimento e cultura na condição de presidente do Instituto Arnon de Mello, tendo, por lá, colecionado publicações importantes que falaram sobre a história e os patrimônios cultural e arquitetônico das Alagoas.

Veja a nota na integra:

NOTA DE PESAR

O Ministério Público Estadual de Alagoas lamenta profundamente o falecimento do advogado Carlos Alberto Pinheiro Mendonça, ocorrido na manhã desta quarta-feira (13), na Santa Casa de Maceió. Pai do ex-procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, doutor Carlos, como era mais carinhosamente conhecido no meio jurídico e entre amigos, deixa um grande legado nos campos do Direito, da cultura e de gestão, aqui em Alagoas.

Homem de grande saber jurídico, Carlos Mendonça foi autor de uma série de obras que, até hoje, seguem permitindo aos membros do nosso Ministério Público aperfeiçoamento e atualização. Também foi fonte de inspiração para alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), onde lecionou por muitos anos, além de ter deixado sua marca administrativa no Poder Executivo estadual, quando da sua passagem pelo Secretaria do Gabinete Civil.

Indiscutivelmente, Carlos Mendonça contribuiu ainda para disseminar conhecimento e cultura na condição de presidente do Instituto Arnon de Mello, tendo, por lá, colecionado publicações importantes que falaram sobre a história e os patrimônios cultural e arquitetônico das Alagoas.

A Procuradoria-Geral de Justiça, nessa hora de dor, oferece seus pêsames a familiares e amigos, assim como deseja o conforto espiritual enquanto durar o momento de luto.

Márcio Roberto Tenório de Albuquerque

Procurador-Geral de Justiça de Alagoas

Tags: