Maceió

Regiões de Maceió poderão ter isolamento social mais rígido

Casos estão aumentando onde há maior descumprimento de decreto

Por Marcos Filipe Sousa 13/05/2020 19h07
Regiões de Maceió poderão ter isolamento social mais rígido
Alexandre Ayres afirmou que bairros podem ter isolamento social mais rígido - Foto: Reprodução

O secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, informou que o Governo já trabalha com a possibilidade de apertar o isolamento social em regiões de Maceió. A informação foi passada durante coletiva na noite desta quarta-feira (13).

De acordo com Ayres, nos últimos dias o aumento no número de casos do novo coronavírus está ocorrendo os bairros onde é registrado o maior descumprimento do decreto estadual que restringe a circulação de pessoas em via pública.

Na atualização dos casos o bairro da Jatiúca está em primeiro lugar com 120 casos; seguida da Ponta Grossa e Ponta Verde com 117, e Benedito Bentes com 107. A lista ainda tem Cidade Universitária com 105, Tabuleiro dos Martins com 102 e Jacintinho com 101.

“Podemos aumentar as medidas restritivas nestes lugares e cobrar de quem não está cumprindo o isolamento social”, disse o secretário. 

Maceió está com 1.949 casos confirmados da Covid-19 e com 95 óbitos. No bairro do Vergel do Lago, oito pessoas já morreram; ocupando a primeira posição, seguido da Ponta Grossa com7 e a Levada com 6 mortes.