Alagoas

Secretário de Saúde responde críticas feitas por deputados

Nos últimos dias, Cabo Bebeto tem usado das redes sociais para atacar o Estado

Por 7Segundos 13/05/2020 19h07
Secretário de Saúde responde críticas feitas por deputados
Ayres afirmou que momento eleitoral deve ser deixado para depois da pandemia - Foto: Reprodução

Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (13), o secretário de saúde do Estado, Alexandre Ayres, respondeu a críticas que estão sendo feitas por parte de deputados estaduais sobre as ações do Governo na pandemia do novo coronavírus.

“Estamos dialogando com toda a classe política. E sou um técnico na secretária e meu objetivo agora é salvar vidas”, disse o chefe da pasta da Saúde.

Nesta semana, o deputado Cabo Bebeto usou as redes sociais para comparar o número de mortes do mês abril do ano passado e deste ano, com e sem a Covid-19, ganhando elogio de apoiadores e críticas de uma parcela da população. Ele também questionou o preço dos respiradores comprados pelo Estado, comparando com os comprados pelo Governo Federal.

“Isso não é hora de campanha política e discursos ideológicos. Ninguém está a salvo da contaminação. Campanha eleitoral fica para outro momento” enfatizou Ayres.

Quem também fez críticas ao isolamento social foi o deputado Antônio Albuquerque que no último dia 08 foi filmado criticando as medidas da Prefeitura e do Estado em plena via pública, e chegando a ameaçar agentes da SMTT. O parlamentar foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 27 de abril.