Maceió

Prefeitura instala mais de 200 luminárias de LED nas imediações do HGE

Movimento na região tem aumentado durante a pandemia de Covid-19

Por Secom Sima 14/05/2020 18h06
Prefeitura instala mais de 200 luminárias de LED nas imediações do HGE
Nova iluminação na cidade - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), instalou 236 luminárias de LED no bairro do Trapiche, nas Ruas Dr. Milton Ramires, Dr. Jorge de Lima e Aminadab Valente, além da Avenida Siqueira Campos, que ficam nas proximidades do Hospital Geral do Estado (HGE) e da UPA Trapiche.

Devido ao aumento dos casos confirmados de Covid-19, vem crescendo também o movimento de pessoas buscando as unidades hospitalares. E para melhorar as condições das vias de acesso e oferecer mais segurança, regiões próximas a estes locais ganharam mais iluminação.

“Durante a quarentena, toda a rotina da Sima foi reajustada. Adaptamos todos os serviços seguindo todas as recomendações preventivas para continuar executando as solicitações da população”, disse o superintendente do órgão municipal, Cícero Rodrigo.

Canais de atendimento

Os canais de atendimento como o Disque Luz pelo número 0800 031 9055 (ligações a partir de telefone fixo) e o App Cidade Iluminada (disponível para iOS e Android) continuam funcionando normalmente.

As pessoas podem realizar solicitações de reparos e substituições da iluminação de postes que se encontram com algum problema sem precisar sair de casa. Os pedidos têm um prazo de 72 horas para serem sanados.

Os canais de atendimento da Sima também podem ser utilizados para receber denúncias de aglomerações em quadras poliesportivas nas praças e na orla de Maceió.