Maceió

Prefeitura cria site para prestar contas das ações de combate à Covid-19

Canal facilita acesso à informação da população, órgãos de controle e fornecedores

Por Secom Maceió 15/05/2020 15h03
Prefeitura cria site para prestar contas das ações de combate à Covid-19
Qualquer pessoa pode acessar o site no computador ou celular - Foto: Reprodução

O cidadão maceioense pode acompanhar todos os passos da Prefeitura no combate e prevenção ao novo coronavirus. O Executivo Municipal conta com um site que reúne todas as informações sobre compras, gastos, decretos e orientações.

O diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser), Rodrigo Fontan, comenta que todas as compras de Maceió, incluindo as de combate à Covid-19, já estavam no Portal da Transparência.

“Todo esse material já estava no site da Arser, mas agora criamos uma aba específica. Então, qualquer interessado pode entrar no site e acompanhar tudo. Maceió foi uma das primeiras cidades alagoanas a implantar a ferramenta, que hoje é uma recomendação do Tribunal de Contas”, comentou.

Todo processo está público no site, desde o aviso de cotação, de modo que o conteúdo é publicado no Diário Oficial do Município (DOM) e também no site. Confira aqui todas as informações de compras e contratação de serviços realizadas pelo Município.

Qualquer pessoa pode acessar o site no computador ou celular

O trabalho de transparência facilita o acesso à informação da população, órgãos de controle e fornecedores. Fontan fala sobre a necessidade desse canal. “Capitaneados pelo prefeito Rui Palmeira, entendemos que transparência é fundamental, ainda mais durante uma pandemia. Por isso, o canal é fácil de ser acessado e está à disposição de todos os cidadãos”, completou.

Além de todo processo relacionado às compras e aos serviços, o maceioense também conta um espaço no site da Prefeitura que reúne todas as informações sobre o combate e prevenção ao novo coronavirus.