Polícia

Operação cumpre mandados contra criminosos, homicidas e traficantes em Maceió

Ação da DEIC e da DHPP ocorreu no Benedito Bentes

Por Assessoria 15/05/2020 13h01
Operação cumpre mandados contra criminosos, homicidas e traficantes em Maceió
Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) - Foto: Assessoria

A Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) e Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, deflagram mais uma operação, com apoio de militares do 5BPM, nesta sexta-feira (15), no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.

Foram cumpridos 11 mandados de prisão contra indivíduos ligados a uma facção criminosa nacional, por envolvimento em tráfico de drogas, roubo, associação para o tráfico, homicídio e organização criminosa (Orcrim).

Durante a operação, infelizmente, houve uma resistência à prisão e um homem de 23 anos veio a óbito, ao entrar em confronto com policiais civis do Tático Integrado de Grupo de Resgates Especial (Tigre). Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde faleceu.

A ação foi coordenada pelos delegados Gustavo Henrique, diretor da Deic, e Eduardo Mero, coordenador da DHPP, com apoio do 5BPM.
Participaram da operação policiais civis da DEIC, por meio de equipes do Tigre, Seção de Capturas e Núcleo de Inteligência, da DHPP, além de policiais militares do 5°BPM e do Batlhão de Polícia de Trânsito (BPTran)

“As investigações coordenadas pela DEIC e DHPP demonstraram a existência de uma Orcrim vinculada a uma facção nacionalmente conhecida, responsável por crimes diversos no complexo do Benedito Bentes e adjacências, e no Village Campestre, inclusive diversos homicídios na região são atribuídos ao grupo”, destacou o delegado Gustavo Henrique.

Um revólver calibre 38 com seis munições (quatro calibre 38 e duas do calibre 357), sendo três deflagradas, e 165g foram aprendidas.