Política

Parlamentares alagoanos comentam saída de Teich do Ministério da Saúde

Tereza Nelma e Paulão culpam o presidente Bolsonaro por insistir em interferir na Saúde em meio a uma pandemia

Por Berg Morais 15/05/2020 15h03
Parlamentares alagoanos comentam saída de Teich do Ministério da Saúde
Nelson Teich, ministro da Saúde - Foto: Adriano Machado - 16.abr.2020/Reuters

A saída do médico Nelson Teich do Ministério da Saúde provocou a reação dos deputados federais por Alagoas Tereza Nelma (PSDB) e Paulão (PT), nesta sexta-feira (15). Os parlamentares culparam o presidente Jair Bolsonaro pela saída do ministro no meio de uma pandemia e por ele insistir em interferir nas recomendações da pasta da Saúde.

“É absurdo! Temos que defender o SUS, a ciência, confiar em dados sérios e não o negacionismo de Bolsonaro. Suas atitudes custarão vidas! Mais uma vez a saúde pública vira alvo do presidente. Com o pedido de demissão menos de 30 dias após sua posse, o ministério da saúde está novamente a deriva em meio a uma grave pandemia”, disse Tereza Nelma, atestando que Bolsonaro será o responsável por parte das mortes provadas pela Covid-19.

Já o deputado Paulão reafirma a necessidade de o Congresso Nacional dar andamento aos processos de impeachment que tramitam na Câmara Federal. “O pedido de demissão do Ministro da Saúde, é uma prova cabal que o Bolsonaro é um genocida. Não tem compromisso com à vida. É urgente fazer uma grande mobilização nacional para tirar esse tirano da Presidência da República”, escreveu o parlamentar, finalizando seu texto com a hastag #ForaBolsonaro.