Maceió

Casal inicia recuperação de rede de esgoto na Jatiúca na próxima terça-feira (19)

Obra será realizada em trecho da antiga Avenida Amélia Rosa; trânsito será alterado

Por Assessoria 15/05/2020 16h04
Casal inicia recuperação de rede de esgoto na Jatiúca na próxima terça-feira (19)
Mapa destaca o local da primeira etapa da obra que será realizada pela Casal na Jatíuca - Foto: Divulgação

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) inicia, na próxima terça-feira (19), uma obra de recuperação do coletor-tronco de esgoto localizado na Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa), no bairro Jatiúca, em Maceió, que rompeu e provocou vários afundamentos ao longo da artéria, numa extensão de 400 metros. A tubulação de 700mm de diâmetro foi danificada devido à emissão natural de gases do esgoto, que provocou o desgaste das paredes das manilhas de concreto.

O serviço será executado em duas etapas, visto que o local é um corredor de ônibus. Na primeira fase, o trabalho, que deverá durar 30 dias, será realizado no trecho – que ficará interditado – entre a farmácia Drogasil (esquina da Rua Comerciante José Pontes Magalhães) e a loja Richards (esquina da Rua Professora Maria Ester Nascimento).

Nessa etapa, os veículos que trafegarem no sentido Praia/Shopping entrarão à esquerda na Rua Comerciante José Pontes Magalhães, depois à direita na Avenida Júlio Marques Luz (antiga Jatiúca), em seguida à direita na Rua Bancário Rady Gusmão Nascimento, encontrando a Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa) e seguem o fluxo normal.

Segundo o engenheiro Cid Carlos, gerente de Macro Coleta e Tratamento de Esgoto (Gemte) da Casal, a segunda etapa será iniciada tão logo seja concluído o serviço do primeiro trecho, a qual também deverá durar em torno de um mês. Ele disse ainda que o local exato da obra e os pontos de interdição do trânsito da próxima etapa serão divulgados posteriormente.