Polícia

Site do TJ-AL é invadido e hackers dão dicas para melhorar segurança

Tribunal de Justiça de Alagoas já acionou a Delegacia de Crimes Cibernéticos

Por 7Segundos 16/05/2020 15h03
 Site do TJ-AL é invadido e hackers dão dicas para melhorar segurança
Sede do Tribunal de Justiça de Alagoas, no Centro de Maceió - Foto: Dicom TJ/AL

O site do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) foi invadido por hackers na manhã deste sábado (16). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do TJ-AL e, após a invasão, o site está fora do ar. 

A mensagem deixada pelos hackers parabenizava o TJ-AL pelo trabalho, mas apontava falha na segurança e dizia que pessoas com má índole estavam manipulando toda a rede.

Além de apontar vulnerabilidade, o suposto hacker ainda repassou uma conta em uma rede social para que pudessem entrar em contato com ele e, assim, “explanar melhor” as falhas do sistema.

Em nota, o Tribunal de Justiça de Alagoas disse que a Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati) adotou todas as providências possíveis e informou que a Delegacia de Crimes Cibernéticos foi procurada.

Confira nota:

Comunicado - Tecnologia TJAJ

Informamos que o portal de notícias do Poder Judiciário de Alagoas foi, de fato, vítima de prática ilegal, na manhã deste sábado.

Tão logo o problema foi constatado, a Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati) mobilizou seu corpo técnico e adotou todas as providências possíveis.

Providências também estão sendo tomadas junto à Delegacia de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de Alagoas.

Ressaltamos que não houve prejuízo algum aos demais sistemas, nem tampouco ao de processos eletrônicos.

Diretoria de Comunicação (Dicom TJAL)