Geral

Prefeitura realiza sorteio de unidades habitacionais no Rio Novo nesta segunda

Mais de 200 famílias receberão apartamentos do Minha Casa, Minha Vida

Por Assessoria 17/05/2020 13h01
Prefeitura realiza sorteio de unidades habitacionais no Rio Novo nesta segunda
Unidades do Minha Casa, Minha Vida serão sorteadas - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), irá realizar o sorteio de 240 unidades habitacionais do Conjunto Residencial Vale do Parnaíba, localizado no bairro Rio Novo.

O sorteio ocorrerá na segunda-feira (18), às 9h, na modalidade on-line e os inscritos não precisarão se dirigir à sede da Seminfra, podendo acompanhar o processo pelas redes sociais da Prefeitura de Maceió. O resultado será divulgado no Diário Oficial do Município.

O sorteio será realizado em três etapas. A primeira destinada a idosos e a segunda a pessoas com deficiências. Para os dois grupos, serão reservadas as unidades do térreo e que estejam adaptadas às necessidades especiais. A terceira etapa será voltada para os demais beneficiados.

As unidades habitacionais serão financiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e já estão prontas para entrega.

A realização do sorteio foi autorizada pelo Gabinete de Crise da Prefeitura de Maceió, criado para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. O sorteio será executado pela Seminfra, com a Caixa Econômica Federal, considerando a necessidade de atendimento à população em estado de vulnerabilidade.

O secretário de Infraestrutura, Mac Lira, enfatiza que o sorteio das residências ocorre em um momento essencial para muitas famílias. Elas, que já estavam em condições de vulnerabilidade social, podem ter a situação agravada por conta da crise econômica e de saúde pública em decorrência da pandemia.  

“É preciso esclarecer que o sorteio dessas unidades irá prestar enorme assistência a muitas famílias vulneráveis ou que moram em áreas de riscos. O projeto concede descontos significativos, que ajudarão mais ainda essas pessoas neste momento de crise. Caso o beneficiado esteja impossibilitado de comparecer por motivo de doença ou suspeita de Covid, ele não será prejudicado”, destacou Mac.

Além de o sorteio ser realizado on-line, durante as etapas de assinatura dos contratos e entregas das chaves, serão adotadas medidas rigorosas de proteção.

 “A modalidade on-line para o sorteio deve-se ao reconhecimento que a situação atual é critica e demanda o emprego de manutenção de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos e dos danos à saúde pública”, explica o secretário-adjunto de Habitação Popular da Seminfra, Anderson Alencar.

“Será necessário que os contemplados observem as medidas de segurança. Essas etapas – assinatura e entrega das chaves – acontecerão no próprio empreendimento para evitar aglomeração. Apenas poderão entrar os contemplados pelo sorteio e seus cônjuges, utilizando máscara sobre o nariz e a boca e não será permitida a entrada de crianças, nem a venda ou consumo de alimentos”, finaliza o secretário de Infraestrutura, Mac Lira.